Três postes caíram ao mesmo tempo na Rua Araponga, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Além do susto, os moradores ficaram 25 horas sem luz.
Quem vive na área conta que não foi falta de aviso sobre os problemas de manutenção dos equipamentos. Os moradores destacaram que não estava ventando e nem chovendo na hora da queda e alertaram a prefeitura e a concessionária de energia.
Na imagem abaixo, os moradores alegam que alertaram a Light dezenas de vezes sobre a queda do poste, a Light não tomou nenhuma ação para realizar a manutenção do poste, que acabou caindo e com impactor derrbou mais dois postes juntos.
“Eu pensei que tinha sido um caminhão que tinha batido no poste, pois balançou muito. E, de repente, a luz foi embora. Estamos sem luz e a Light afirmou ainda ficaremos sem energia por três dias. Isso é um absurdo, pois é uma tragédia anunciada”, afirmou uma moradora.
Um dos postes atingiu um comércio da região.
"Avisamos três vezes que o poste ia cair porque está todo enferrujado por baixo. Tinha um buraco no poste. Eles vinham, tiravam foto e iam embora”, disse o comerciante Jorge Barbosa, que disse que os postes estavam inclinados e estalando.
A Light não respondeu a redação sobre ter ignorado a dezena de reclamações dos moradores, que afirmam entrar na justiça para receber os danos morais.
O Técnico Elétrico Marcio Carvalho, diz que a falta de manutenção e pouco número de funcionários contribuiram para a queda dos postes, que a Light nos últimos anos reduziu quase a zero o tipo de manutenção preventiva.
PATROCINADORES E PARCEIROS:
Postar um comentário