Quedas de luz na Baixada Fluminense: Light tem 15 dias para esclarecer o que está havendo

Os problemas relatados foram desde a interrupção do fornecimento, instabilidade até a demora no reestabelecimento do serviço na cidade do Rio de Janeiro, além dos municípios de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Itaguaí e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Volta Redonda, no Médio Paraíba, e Vassouras, no Centro-Sul.


O Procon-RJ instaurou ontem (23/01) um ato sancionatório contra a Light por causa do aumento de reclamações dos consumidores, em novembro do ano passado, por meio do atendimento da autarquia e na plataforma consumidor.gov.br.

De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o fornecimento de energia elétrica é essencial e a suspensão do serviço pode ter consequências graves para o consumidor, como a perda de bens e equipamentos, o comprometimento da saúde e da segurança, além da dificuldade de exercer atividades profissionais e educacionais. A Light terá 15 dias para apresentar a sua defesa sob pena de aplicação de multa.

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Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

 


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