Herói de Nova Iguaçu reencontra família que resgatou de enchente: 'É o meu anjo', diz mulher salva

 O auxiliar de logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos reencontrou nesta quinta-feira (22) a mulher que resgatou de uma enxurrada em Nova Iguaçu, durante o temporal que castigou a Baixada Fluminense e o Sul do Rio de Janeiro na noite de quarta (21).

Além da mulher, Marcos salvou também as duas filhas que estavam no carro com ela.

Marcos postou um vídeo do reencontro nas redes sociais. "Olha aí, pessoal, com quem estou?", diz ele na gravação. Berlandia Mendes, a mulher resgatada, aparece no vídeo e agradece o salvamento.

"Esse é o meu anjo, que salvou a minha vida. Deus enviou ele para salvar a minha vida e a vida das minhas filhas", afirma.

Ele também reencontrou as gêmeas, de 1 ano, que ele salvou e tirou do carro antes de retirar a mãe.

O marido de Berlandia também participou do encontro. "Ganhei mais um filho, e ele, mais irmãs", afirmou Jorge Leandro Mendes, o pai das gêmeas Brenda e Beatriz, que foram resgatadas.

Por causa do forte temporal, 2 pessoas morreram no desabamento de uma casa em Japeri, também na Baixada Fluminense. Em Barra do Piraí, no Sul do estado, uma mulher também morreu durante a chuva.

Como foi o resgate

Berlandia dirigia o carro com as duas filhas atrás quando foi surpreendida pela força da água. O veículo estava prestes a ser levado pela correnteza quando Marcos, que estava dentro de um ônibus, interveio.

Ele viu o carro da família preso na enxurrada e foi alertado por pessoas de uma academia que havia uma família no veículo.

Com uma das pernas, ele segurou o automóvel. Em seguida, pegou as crianças e passou aos demais passageiros do ônibus. Por último, o rapaz ajudou Berlandia a sair do carro 

Após as três serem salvas, a imagem mostra que o carro foi levado pela enchente.

"Por questão de segundos ela poderia ter sido levada. Eu fiquei pensando nisso por um bom tempo, que em questão de segundos não aconteceu uma tragédia", afirmou o rapaz.

Segundo Marcos, aquele não era o trajeto normal do ônibus. O motorista pegou um desvio por causa dos alagamentos. Ele disse que o ônibus sofreu uma pane por causa da água, e os passageiros ficaram aguardando outro coletivo chegar.

"O carro estava na distância da minha perna exatamente, para eu conseguir botar o pé no pneu e o pé na escada do ônibus. Eu estava segurando em cima do carro e ela conseguiu abrir a porta. Consegui puxar a porta e trazer as crianças para o meu braço e dar para o pessoal que estava no ônibus", explicou Marcos.

Casa do jovem alagada

Diversos bairros do município ficaram debaixo d’água, e muitas pessoas perderam tudo. Uma das famílias afetadas foi justamente a de Marcos, que teve que colocar os móveis para o alto para tentar salvá-los. Em um vídeo, ele mostra a altura da água no terreno.

A tia dele, que mora na casa ao lado, também teve perdas. A família abriu uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para repor os prejuízos.


Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   

Suplementos 

  

Ferramentas promoção

 


Carregador e caixa de som

  

Celulares baratos

  

Mochila de bebê

  

Câmera de Bocal

 


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade