Na manhã desta sexta-feira, criminosos atearam fogo a um ônibus e dois carros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um dos veículos pertencia à concessionária Light, que estava na região para realizar a instalação de um transformador.
Uma funcionária da empresa foi mantida refém. A ação aconteceu durante uma operação da Polícia Militar na comunidade Grão-Pará.
A PM informou que a ação policial foi articulada pelo 20º BPM (Mesquita) com o objetivo de desarticular ações de criminosos locais. De acordo com a corporação, na chegada das equipes, suspeitos atacaram os militares com disparos de arma de fogo. Os agentes revidaram, e um confronto foi iniciado.
Três criminosos foram detidos em posse de três fuzis, uma pistola e entorpecentes. Segundo a Light, a funcionária foi abordada por indivíduos armados ao sair das dependências de uma subestação na região. O veículo foi roubado, e ela foi mantida refém, mas liberada sem ferimentos.
Em nota, a Light informou que está prestando apoio às equipes técnicas que atuam na região e à profissional envolvida no ocorrido. "A concessionária reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus empregados e continuará acompanhando a situação junto aos órgãos competentes", diz um trecho do comunicado.
A Clínica da Família do Dom Bosco precisou acionar o protocolo de segurança e paralisar as atividades nesta sexta-feira, segundo informou a prefeitura de Nova Iguaçu. Não houve impacto nas escolas da rede municipal porque as aulas só retornam na próxima segunda-feira.
Segundo a PM, o policiamento segue intensificado na região. O ônibus incendiado pertence a uma empresa intermunicipal.
Receba notícias no WhatsApp:
Postar um comentário