A prefeitura de Belford Roxo avançou em um importante programa voltado à equidade de gênero e empoderamento feminino.
O Empoderadas, programa do Governo do Estado que atua na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, está intensificando a atuação na cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Nesta semana, o secretário Diogo Bastos esteve com representantes do programa, numa reunião para ajustar o fluxo de funcionamento do projeto. No Complexo da Cidadania, espaço inaugurado na última semana, há uma sala do projeto. Em breve serão ministradas aulas de defesa pessoal para mulheres, além de disponibilização de atendimento de psicólogos e assistentes sociais.
Confiança e autossuficiência
"O nosso objetivo é fazer com que as mulheres belforroxenses se sintam mais protegidas. O Empoderadas ajuda elas a ganharem confiança e habilidades para se tornarem autossuficientes. Reduz a vulnerabilidade. Além disso, tem capacitação profissional, apoio psicológico, promoção da igualdade. A cidade só tem a ganhar com isso", explicou Diogo.
A Semasc avalia ainda a possibilidade de realizar atendimentos nos CRAS do município. A previsão é que o projeto inicie as operações na cidade em maio. O programa Empoderadas tem, atualmente, 64 polos ativos espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro.
Fotos: Divulgação/PMBR
Via: Comunicação 2025 de Belford Roxo.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário