Crianças especiais participam de festa da Páscoa em Belford Roxo

 A Superintendência da Especializada da Saúde Mental de Belford Roxo, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um dia especial para crianças e adolescentes com idade entre cinco e 17 anos, matriculados na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, Centro Especializado de Reabilitação para Crianças Neuroatípicas e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Caps IJ).

 O evento, que aconteceu na sede da Secretaria, alusivo à Páscoa, teve brinquedos infláveis, diversão e coelhos gigantes distribuindo chocolates. “A intenção foi promover um momento de interação e alegria para essa garotada, usando o espírito da Páscoa”, disse a superintendente da Especializada da Saúde Mental, Tatiana Soares.

Oficinas de desenho

Entre a diversão, distribuição de cachorro-quente, pipoca, refrigerantes, oficinas de desenho, pintura e artesanato. Débora Elen, 11 anos, que tem Transtorno de Espectro Autista, aproveitou para aprender a fazer pulseiras de bolinhas. “Eu adoro essas pulseiras”, afirmou a menina, segurando uma de bolinhas azuis que tinha confeccionado. “O desenvolvimento da minha filha melhorou muito, depois que ela passou a estudar na Albert Sabin e esse evento aqui está maravilhoso”, assegurou Lídia Lima, mãe de Débora.

Coelhos e chocolates

O ponto alto foi a chegada de dois “coelhos gigantes” (pessoas adultas trajando fantasia de coelho), que chegaram distribuindo chocolates. Com síndrome de Dow, Luiz Miguel, 8, largou o pula-pula para abraçar os coelhões e pegar chocolate. “Fico alegre por ele estar feliz. Evento muito importante e bem organizado”, disse Marize Castor Soares, mãe do garoto Luiz Miguel.

Foto com professora

No meio da euforia das crianças e dos jovens, organizando a fila para fotos com os “Coelhões”, a coordenadora de Psiquiatria e Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Amanda Mota, garantiu: “É um momento único. Não tem preço que pague”. O mesmo disse dona Elisamar de Lima, que junto do filho Riquelme, 10, parou para fazer foto ao lado da professora do filho, Monique Santos, educadora da Escola Albert Sabin. A diretora da unidade, Elaine Plínio Riscado, destacou a importância do evento. “As crianças adoram este momento. Estou muito feliz”, resumiu.

Fotos: Divulgação/PMBR

Via: Comunicação 2025 de Belford Roxo.

 Receba notícias no WhatsApp:

..

  Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   

Suplementos 

  

Ferramentas promoção

 


Carregador e caixa de som

  

Celulares baratos

  

Mochila de bebê

  

Câmera de Bocal

 


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade