Uma mulher foi encontrada morta, na tarde desta terça-feira (22), no quintal da sua própria casa, no bairro do Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O corpo de Dulcilene da Costa Rodrigues, de 39 anos, estava parcialmente enterrado no terreno.
Segundo testemunhas, o namorado é o principal suspeito. A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (18) e, de acordo com familiares da vítima, o homem não foi encontrado desde então.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e isolou a área para a perícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
"Era uma boa pessoa, bondosa, amiga. Gostava muito de ajudar os necessitados", disse uma amiga que a viu pela última vez na quinta-feira (16).
Segundo outra amiga, Dulcelene estava animada já que ia ajudar a obra social que elas auxiliam em Duque de Caxias, levando comida para as pessoas pobres.
Femincídios
Levantamento do Instituto de Segurança Pública mostra que foram 107 casos de feminicídios em 2024, que representa um aumento de 8% em relação a 2023. Foram 99 mulheres assassinadas.
Em 2024, o Tribunal de Justiça do RJ concedeu 43 mil medidas protetivas para as mulheres.
"Temos que uma dar apoio para outra, dar força, orientando sempre, como o que eu faço. Nas ruas, nas igrejas, pedindo pra uma cuidar da outra e não desamparar", explica uma das amigas de Dulcelene.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário