Um muro desabou na manhã desta quarta-feira (9) na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio, enquanto a concessionária Águas do Rio realizava uma obra no local. O incidente afetou diretamente a circulação de trens e o funcionamento de 11 estações, que precisaram interromper suas operações.
A Águas do Rio informou, em nota, que equipes atuavam em um reparo emergencial de um vazamento em uma tubulação de grande porte, quando houve o incidente. Em resposta, o MetrôRio disse que não havia sido informado sobre o serviço.
O MetrôRio, em comunicado, afirmou que a operação na Linha 2 foi restabelecida por volta das 11 horas e todas as estações estão abertas, funcionando normalmente.
A concessionária também ressaltou que equipes das estações e os avisos sonoros orientaram os clientes durante toda a manhã. Os passageiros impactados receberam bilhetes Siga Viagem para continuarem o trajeto em outros meios de transporte, conforme protocolo estabelecido pela agência reguladora.
Por causa do acidente, 11 estações da Linha 2 precisaram ficar fechadas durante 4 horas e meia e mais de 57 mil passageiros foram impactados. Confira a lista das estações que foram fechadas:
Acari
Coelho Neto
Colégio
Del Castilho
Engenheiro Rubens Paiva
Engenho da Rainha
Inhaúma
Irajá
Pavuna
Tomás Coelho
Vicente de Carvalho
Postar um comentário