Um ferro-velho irregular, que funcionava sem registro junto ao Detran RJ, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, às margens da Rodovia Presidente Dutra, foi interditado nesta quarta-feira (23). A ação foi realizada por agentes da Operação Desmonte, força-tarefa coordenada pelo órgão de trânsito que visa a fiscalizar o comércio ilegal de sucatas e peças automotivas. Todo o material foi recolhido e encaminhado para empresas de reciclagem.
Além de não possuir cadastro junto ao departamento para funcionar vendendo peças automotivas usadas, o local não tinha notas fiscais do que era comercializado, informa o órgão. As sucatas e peças estavam jogadas ao chão, derramando óleo e resíduos tóxicos, o que caracterizou potencial risco ambiental. No terreno baldio, que o Detran descreve como "um cemitério de sucatas", sequer havia dependências para que funcionários pudessem trabalhar de forma adequada.
O presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, ressalta a importância da fiscalização nos esforços para que comerciantes trabalhem dentro da legalidade.
— As ações visam a esclarecer os proprietários da necessidade de trabalhar dentro da lei e, consequentemente, oferecer mais segurança aos cidadãos — diz.
Integram a Operação Desmonte ainda agentes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria Estadual de Fazenda. Essa é a 58ª operação desde a criação da força-tarefa. Até o momento, 122 ferros-velhos foram interditados.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário