Há várias formas de preconceito e de intolerância. Entre elas, racial e religiosa, que fazem parte do projeto Respeito nos Une, que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Belford Roxo vem desenvolvendo entre adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
"O projeto tem objetivo de evitar a discriminação, oferecendo informações. Falamos de respeito, integração e de liberdade de expressão, para que todos possam buscar nossos serviços e participar ativamente e garantindo seus direitos", disse o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos.
Conscientização dos jovens
Respeito nos Une teve início há uma semana no Cras do Bairro Shangrilá e na terça-feira (29/07) foi realizado no Cras do Bairro Jardim do Ipê. O projeto é desenvolvido através de um trabalho socioeducativo, visando contribuir com a conscientização dos jovens sobre a importância do respeito, escolha de crenças e da identidade étnico racial. A ação é coordenada através da Secretaria Especial de Cidadania, pela secretária Thaís Stampini, Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (Navir) e técnicos dos Cras.
Diogo destacou também que o projeto surgiu, devido à necessidade de prevenção das formas de violência verbal, física e psicológica que ocorrem em vários ambientes, como nas esferas pública e privada. Os encontros estimulam diálogo e reflexão sobre o tema, com ênfase à diversidade de escolhas e comportamentos. "Informações corretas formam boas opiniões", assegurou Diogo Bastos.
Fotos: Divulgação/PMBR
Via: Comunicação 2025 de Belford Roxo.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário