O Governo do Rio e a Prefeitura devem receber, em breve, uma proposta para transformar o ramal Deodoro da Supervia em metrô de superfície.
O plano foi elaborado pelos arquitetos Sérgio Magalhães e Vicente Loureiro, integrantes do Conselho Empresarial de Habitação da Associação Comercial do Rio, e prevê trens circulando a cada seis minutos (nos moldes do MetrôRio) o suficiente, segundo eles, para dobrar a capacidade de transporte de passageiros.
O diagnóstico foi construído ao longo de meses, com visitas a todas as 24 estações do trecho. A estimativa é que um investimento de R$ 120 milhões seria suficiente para regularizar os intervalos de circulação e reformar estações consideradas estratégicas, com forte comércio como atrativo, entre elas: Madureira, Méier, São Cristóvão e Cascadura, que hoje estão subutilizadas. Parte da população prefere utilizar outros meios de transporte, como os ônibus, vans e até mesmo, o próprio metrô.
Segundo informações da CBN, em um período de dez anos, o ramal perdeu cerca de 140 mil passageiros por dia útil. Só em Madureira, a queda foi de quase 60% entre 2016 e 2024. Na Central, o número é ainda mais alto: mais de 100 mil pessoas deixaram de circular por dia.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário