Mais de 26 horas depois de um trem descarrilar nas proximidades do Mercadão de Madureira, na tarde desta segunda-feira (6), a circulação de composições voltou a acontecer em toda a extensão do ramal Belford Roxo, por volta das 16h desta terça (7). A normalização plena, porém, só foi anunciada perto das 21h30.
Segundo a SuperVia, responsável pelo serviço, o trem foi retirado à tarde, mas técnicos ainda seguiram no local para reparar a linha férrea danificada. Por isso, o ramal ficou mais de cinco horas com troca de composição nos trajetos Central do Brasil x Mercadão de Madureira e Mercadão de Madureira x Belford Roxo. Já no trecho entre as estações de Rocha Miranda e Costa Barros, o intervalo médio chegava a 80 minutos no mesmo período. Não há informações sobre o reparo total dos trilhos.
Ainda de acordo com a concessionária, o acidente desta segunda-feira não deixou feridos, apesar do rastro de destruição deixado pelo trem na linha férrea. A empresa acionou os órgãos competentes para ajudar na ocorrência e investiga as causas. O furto de 72 placas de fixação pode ter sido o motivo do acidente.
Nesta terça, policiais do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) detiveram três suspeitos de furto de cabos da linha férrea na altura de Madureira. A equipe conduziu o trio até a 29ª DP (Madureira), onde eles prestaram depoimento e foram liberados após o registro da ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes analisam imagens das câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar as circunstâncias do descarrilamento e identificar se tem relação com furtos.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário