Entre 17 municípios avaliados com população superior a 80 mil habitantes, a Caçulinha da Baixada se destacou com taxa de 71,61%, superando cidades como Petrópolis e Rio de Janeiro.
De acordo com dados apurados até o dia 3 de setembro, Mesquita figura na primeira posição do ranking de vacinação na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em meio a 17 cidades avaliadas – Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Paracambi e Tanguá foram omitidas da lista, por possuírem menos de 80 mil habitantes –, a caçulinha da Baixada ficou com média de 71,61% de cobertura para o conjunto de imunobiológicos selecionados, à frente de municípios como Rio de Janeiro e Petrópolis. O levantamento foi feito pela equipe da Subsecretaria Municipal de Planejamento Estratégico, que valoriza não só a dedicação dos profissionais que atuam na Atenção Primária da cidade, mas também algumas ações pontuais que fizeram a diferença nesse resultado.
“O acesso à saúde em Mesquita atravessa as portas das clínicas da família e policlínicas da cidade, com iniciativas que levam os serviços essenciais até a população, onde quer que ela esteja. Uma que aconteceu recentemente envolveu as escolas da rede pública municipal, em uma grande campanha de vacinação promovida em todas as unidades”, frisa a cientista social Stella Aida, hoje responsável por gerenciar o setor responsável pela análise de dados da Subsecretaria Municipal de Planejamento Estratégico. Para ampliar a cobertura vacinal no município e promover a atualização do Calendário Nacional de Vacinação, a campanha abrangeu 37 escolas da região entre os dias 26 de maio e 6 de junho.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário