Sete suspeitos de envolvimento em disputas territoriais foram presos no bairro Parque São Bernardo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na quarta-feira (14). O grupo integraria o Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Militar, agentes do serviço de inteligência do 39º BPM (Belford Roxo) identificaram que os homens, que atuam na região do Complexo do Castelar - dominado pelo CV -, planejavam atacar a comunidade Gogó da Ema, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Ainda segundo a PM, equipes do batalhão fizeram uma ação preventiva e encontraram o grupo na localidade São Leopoldo. A corporação destacou que os criminosos atiraram contra os policiais, gerando um confronto. Não houve registro de feridos.
Os agentes apreenderam seis pistolas e um drone. De acordo com a PM, o equipamento era utilizado para monitorar a movimentação das forças de segurança e de quadrilhas rivais. A corporação informou que os suspeitos também usavam o drone para vigilância aérea do próprio Comando Vermelho, ajudando no deslocamento de comparsas em áreas dominadas por adversários.
Entre os presos desta quarta, está um homem conhecido como 2F. Ele é apontado como gerente do tráfico da comunidade do Castelar.
Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para a 54ª DP (Belford Roxo). De acordo com a Polícia Civil, dos sete homens, seis permanecerem presos, sendo dois autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e os outros quatro por tentativa de homicídio e associação para o tráfico.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho




Postar um comentário