O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil) afirmou para seus secretarios que irá renunciar ao cargo para disputar a eleição para o Senado.
Ele se reuniu com secretários municipais e comunicou que a vice, Mariana Malta, assume a prefeitura a partir de 5 de abril. Canella afirmou que até lá vai deixar o cargo e que “nada vai mudar na cidade”. “Ela é do mesmo partido, está comigo desde que eu era deputado. É um movimento para fortalecer a cidade e dar voz à Baixada no Senado. Sou candidatítssimo”, afirmou.
Márcio Canella se apresenta para concorrer ao lado do governador Cláudio Castro (PL) ao Senado. A vaga fica com o União Brasil após o senador Flávio Bolsonaro desistir da reeleição para concorrer à Presidência, com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Neste ano serão dois votos para o Senado. Segundo o prefeito, uma reunião depois do carnaval entre as forças políticas da direita no estado irá ratificar seu nome para a disputa.
A federação formada por União Brasil e Progressistas tem, somados 15 deputados estaduais. Os planos para 2026 são ambiciosos: com R$ 100 milhões de fundo eleitoral, o grupo quer se tornar a maior força política do estado na Câmara e na Assembleia Legislativa do Rio. Canella é próximo a um dos principais dirigentes da federação, Antonio Rueda, que será candidato a deputado federal no Rio.
Eleito prefeito de Belford Roxo com 63% dos votos em 2024, Canella investe pesado na imagem de zelador da segurança pública da cidade. É o criador do bordão ‘Barricada Zero’, incorporado no final do ano passado pelo governo do estado no esforço para retirar obstáculos colocados por facções criminosas nas ruas do Rio.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho




Postar um comentário