Obras de Revitalização tira ambulantes do Calçadão.

Após início de ano conturbado entre os ambulantes e o Prefeito da Cidade, enfim um solução.


Hoje um morador enviou um vídeo, onde mostra uma máquina destruindo parte do canteiro central, onde da acesso ao recuo dos ônibus para o ponto.


Assim, entramos em contato com a Prefeitura para saber porque um canteiro entregue a população um pouco mais de sete meses, estaria sendo destruído dessa forma.


A Prefeitura nos informou através de nota, que o acesso para o ponto dos ônibus será remanejado para frente e o espaço em direção a estação de trem será o novo Centro de Ambulantes de Belford Roxo, assim resolvendo de vez o problema que teve no inicio do ano.

Reveja a Matéria no Link Abaixo;

A Prefeitura enviou a NOTA:

Prefeitura de Belford Roxo cria Centro 
de Comércio Alternativo para camelôs

Novo espaço para o comércio alternativo no centro da cidade

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Conservação, está realizando obras no canteiro da Rua José Haddad, no Centro, mais conhecida como Rua Circular, para a criação de uma nova agulha de 20 metros para o fluxo   dos ônibus, em frente ao Supermercado Extra. O acesso anterior dará espaço para o novo Centro do Comércio Alternativo, onde os ambulantes terão um espaço amplo e definitivo. As espécies de plantas e árvores que estavam no canteiro estão sendo levadas ao Horto Municipal para serem utilizadas em outros locais.   

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o local é ideal para os ambulantes. “Pensando na população, e principalmente no trabalhador, eu e o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Robenilson Fernandes, entramos em comum acordo com os representantes do comércio alternativo para esse novo espaço definitivo. O local é de fácil acesso e as barracas serão padronizadas”, informou Waguinho.


Após sair de uma reunião com os demais camelôs, a representante Suelen Dias, 28 anos, que trabalha há 12 como ambulante, afirmou que o encontro foi muito positivo. “Eu, o presidente dos ambulantes, Nelsinho (Nelson Soares), a vice, Débora Toledo e mais dois representantes, Orlando Souza e Lúcia, estivemos com o prefeito, que nos passou esse local definitivo para as nossas barracas. A princípio levamos um susto, mas entendemos que seremos realocados para o progresso acontecer na cidade. Somos gratos pelo prefeito ter tirado um tempo de sua rotina para conversar conosco sobre o novo centro”, finalizou.



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade