A circulação dos trens suburbanos do Rio de Janeiro nos principais ramais (Japeri, Santa Cruz e Deodoro) ficou paralisada na manhã desta sexta-feira, 30 de julho de 2021, em razão de um protesto por passageiros do sistema. A operação foi normalizada por volta das 11h.
Após um trem apresentar problemas, os usuários insatisfeitos ocuparam os trilhos e um pequeno grupo praticou um quebra-quebra.
Essa insatisfação vem também do valor pago na tarifa do transporte que diariamente recebe críticas da população e sofre com problemas externos como os constantes furtos de cabos de sinalização, energia e também de fixadores de dormentes.
Em nota publicada nas redes sociais, a concessionária SuperVia informou que estava aguardando a atuação das autoridades para retomar o atendimento. A circulação dos trens na extensão operacional de Paracambi, também ficou parada.
Leia abaixo a nota na íntegra:
“No momento, em função de uma manifestação na via férrea, nas proximidades da estação Deodoro, os ramais Santa Cruz, interligado ao ramal Deodoro, Japeri e a extensão Paracambi encontram-se temporariamente suspensas. Continuamos aguardando a atuação das autoridades para normalizar a operação.”
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário