Dois policiais militares morreram, na manhã desta segunda-feira (7), durante uma operação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Um terceiro agente foi ferido por um disparo no rosto e no ombro e um quarto policial também foi atingido.
Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, os soldados Raphael Queles Teixeira Cardoso, 34 anos, e Leandro dos Santos Lopes, 36 anos, já chegaram ao hospital sem vida. O PM atingido no rosto e ombro foi socorrido e está lúcido, orientado e estável.
O quarto policial foi socorrido no Hospital Municipal Doutor Moacyr do Carmo e está estável, mas pode passar por cirurgia. Ele foi identificado como Fábio dos Santos Teles.
Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, 600 crianças ficaram sem aula devido à operação. Duas escolas e uma creche não puderam funcionar para preservar a segurança dos alunos e funcionários.
Além das escolas, o posto de saúde da Mangueirinha e o do Centenário também fecharam as portas. A unidade de saúde do Bilac funciona com restrições.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto começou quando os agentes de segurança estavam na entrada da comunidade e foram atacados por criminosos.
Às 11h, a operação seguia em andamento.
A ação mobilizou policiais do Comando de Operações Especiais e de batalhões subordinados ao 3º Comando de Policiamento de Área (Baixada Fluminense).
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário