Chegar ao Ciep Municipalizado 328 Marie Curie, no Bairro Chácaras Arcampo, em Duque de Caxias, é uma saga para professores, funcionários e estudantes.
O trecho da Rua Aracajú em frente à escola se tornou uma lagoa. E o problema não surgiu agora.
A dificuldade de permanência de professores no colégio devido ao difícil acesso. Nove meses depois, alguns problemas foram minimizados, mas o acesso continua sendo uma luta travada com a prefeitura do município.
De acordo com a professora Simone da Costa, que dá aulas de Educação Física no Ciep, a solução encontrada pela prefeitura, na época, foi a cessão de mais ônibus e vans escolares que transportassem os estudantes até a unidade. Acontece que até mesmo esses veículos sofrem com as péssimas condições de pavimentação da rua. Na última quinta-feira, uma das vans ficou atolada no lamaçal. A docente acredita que apenas uma solução estrutural poderia resolver o problema.
A gente vem convivendo com a rua esburacada, cada vez pior, tudo se deteriorando, se quebrando, mas pelo menos a gente ia. As chuvas fazem da chegada na escola um verdadeiro rally. Essa semana aconteceu um fato inédito. Eu estava na escola quando começou a chover. Saí correndo da escola e fiquei enguiçada no meio do rio que se formou — explica.
Em nota, a prefeitura de Duque de Caxias informou que chegou a iniciar uma obra de reparo na via, mas que, “em virtude do prolongado período de chuvas que a cidade enfrenta, o mesmo teve que ser interrompido”. A prefeitura afirma, também, que, com a melhora nas condições climáticas, irá retomar o serviço “assim que possível”.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário