Incêndio em Nova Iguaçu atingiu quarteirão inteiro, varias ruas estão interditadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h45 desta quarta-feira (25) para combater um incêndio de grandes proporções em um prédio comercial no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, próximo à estação da Supervia. 

Até as 13h, o fogo ainda não tinha sido controlado.

O fogo foi na Avenida Marechal Floriano Peixoto e atingiu a galeria comercial conhecida como Shopping Nou. O estabelecimento, que normalmente funciona a partir das 9h, nem chegou a abrir.

Quatro pessoas precisaram de atendimento médico por nervosismo ou porque inalaram fumaça. Todas passam bem.

Por volta das 10h30, parte do prédio começou a desabar. A parte metálica, no topo do edifício, onde o fogo começou, cedeu. Por causa dos riscos de novos desabamentos, a rua foi interditada para o trabalho dos bombeiros.

A fumaça preta causada pelas chamas pôde ser vista de diversos pontos do município. Quem estava no local relatou barulhos de explosões e quedas.

Moradores relatam que prédios da região foram esvaziados.

"Primeiro pediram para eu sair do terraço, de onde eu estava gravando e vendo. Agora pediram para eu sair de casa, estão tirando todo mundo do prédio", contou um morador da área.

Por medida de segurança, as lojas do calçadão também precisaram ser fechadas. O funcionário de uma loja de essências conta que soube da situação ao chegar para trabalhar.

"Eu acordei e cheguei aqui no local já tinha a informação que um prédio comercial estava pegando fogo. Mas, agora já pegou a loja toda. Interditaram a rua e fecharam as lojas por segurança. A grande notícia é que ninguém se feriu, é uma das lojas mais conhecidas e movimentadas de Nova Iguaçu", disse Francisco Souza.

O fogo também atingiu fios da rede elétrica e afetou o fornecimento de luz na região. Às 11h30, a Avenida Governador Amaral Peixoto e a Rua Capitão Deodoro de Alvarenga Ribeiro estavam sem luz. A Avenida Marechal Floriano Peixoto, onde o prédio pega fogo, também ficou sem energia.

O comerciante Francisco presenciou o momento que as chamas começaram.

"Ao que tudo indica, pode ter sido um curto circuito. Começou a pegar fogo do calçadão para trás e até agora o fogo comendo. A parte da frente eles conseguiram controlar, mas atrás eles não conseguiram, tem muito plástico e roupa lá", conta ele.

Agentes da Defesa Civil e do Segurança Presente foram ao local. Equipes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana também foram mobilizadas para auxiliar no fluxo do trânsito.

Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes de Nova Iguaçu, que atuam no combate às chamas desde o começo do incêndio, logo precisaram de reforços dos quartéis de Nilópolis e de Belford Roxo.

Durante o trabalho, outros cinco quartéis foram acionados: Duque de Caxias, Irajá, Grajaú, Magé e Campinho.

A Águas do Rio forneceu seis caminhões-pipas de 20 mil litros para auxiliar no combate às chamas.


Equipes das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu  interditaram  quatro ruas:  Avenida Marechal Floriano Peixoto (entre a ruas Dom Walmor e a Coronel Francisco Soares),  Rua Dr. Barros Junior (entre a Via Light e a rua Governador Amaral Peixoto), Rua Otávio Tarquino (entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e a Via Light) e a Rua Governador Amaral Peixoto (entre as ruas Quintino Bocaiuva e Barros Júnior).

  Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade