Águas do Rio tem até amanhã para responder ofício sobre cobranças irregulares

Termina amanhã (19) o prazo dado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara do Rio para que a direção da concessionária Águas do Rio responda o ofício com questionamentos sobre o aumento injustificado nas contas de água dos consumidores de diversos bairros da cidade.

A vereadora Vera Lins (Progressista), presidente da comissão, quer que a concessionária informe as medidas que estão sendo adotadas para resolver as irregularidades denunciadas pelos consumidores, e o motivo pelo qual a cobrança vem sendo feita por estimativa. O procedimento é proibido por lei.

Desde que a Águas do Rio começou a operar, em março de 2021, atendendo 142 bairros, houve um aumento considerável no número de reclamações de consumidores que viram suas contas triplicarem de valor, segundo Vera.

Caso as respostas não sejam satisfatórias, a vereadora vai ingressar com uma ação, na Promotoria de Tutela de Defesa do Consumidor do Ministério Público, pedindo medidas legais.

“O que a Águas do Rio vem fazendo com seus consumidores é no mínimo constrangedor e uma verdadeira covardia. É claro que podem existir irregularidades, mas não se pode colocar todos no mesmo balaio. A maioria dessas pessoas são corretas e querem pagar o que realmente devem, não o que a empresa acha que eles devem pagar através de cobrança por estimativa ou uma perícia duvidosa”, afirmou a vereadora. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade