Antigo prédio da rádio Tupi desaba em São Cristóvão.

 O prédio da antiga sede da Rádio Tupi desabou parcialmente em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (18).

Uma idosa acamada que mora na casa ao lado teve que ser retirada pelos bombeiros, mas não ficou ferida.

Um corredor lateral entre o edifício que desabou e a casa da mulher foi obstruído, dificultando o resgate de Maria de Fatima Costa, de 86 anos. Agentes do Corpo de Bombeiros informaram que a idosa ficou presa no local porque não tem condições de se locomover, já que ela não anda.

Em nota, a direção da Super Rádio Tupi informou que o prédio está em processo de demolição e que o incidente não deixou vítimas. "A Rádio está em contato direto com as autoridades devidas para prestar qualquer esclarecimento e assistência necessários em caso de algum dano", diz a nota.

A Subprefeitura do Centro do Rio informou que desde o ano passado o edifício não estava mais sendo usado pela Rádio Tupi. De acordo com o órgão, a Riva Incorporadora tinha licença para a construção no local e não para a demolição. Ainda de acordo com a Subprefeitura, havia uma demolição e estava sendo feita irregularmente.

A Defesa Civil informou que a demolição estava sendo feita sem autorização da Prefeitura do Rio. O órgão disse também que um prédio residencial de seis andares ao lado foi interditado parcialmente para que os técnicos façam uma vistoria.

A Riva Incorporadora informou que negociou o terreno, mas ainda não assumiu sua posse nem realizou qualquer ação no local.


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade