Jovem é baleado durante ação da PM em Niterói

 Um jovem de 22 anos foi baleado durante uma ação da Polícia Militar no bairro São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana, na tarde desta quinta-feira (11). 

Segundo familiares, Ronald da Silva Santos estava a caminho do futebol quando foi surpreendido pelos disparos. Ele foi socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na mesma cidade.

De acordo com a PM, equipes do do 12º BPM (Niterói) realizavam patrulhamento pela Rua Silveira da Mota quando foram atacadas a tiros e houve confronto. Na ação, os agentes apreenderam uma pistola, um rádio comunicador e drogas. Apenas após cessar os disparos, que os militares foram informados que populares haviam socorrido uma vítima.

A família, contesta a versão da corporação e alega que não houve troca de tiros. A mãe de Ronald, Juliana da Silva Santos, explicou que o caso aconteceu por volta das 16h, e o filho foi atingido enquanto corria para tentar salvar crianças que jogavam bola no meio da rua.

“Eu estava em casa, ele e o irmão tinham descido pra jogar bola junto com os amigos da igreja quando escutaram o primeiro tiro. Nisso, o irmão correu para casa de um colega e se escondeu, mas o Ronald foi pra baixo pegar as crianças que estavam na rua pra jogar dentro do bar e foi nessa que ele ouviu mais dois disparos e o terceiro o atingiu nas costas. Ele correu para proteger as crianças”, explicou a mãe.

Juliana relatou ainda que Ronald frequenta a igreja desde pequeno e reforça que ele nunca se envolveu com o tráfico. “Ele é um garoto muito bom, prestativo, evangélico, cuida do som e dos slides da igreja, desde dos 7/8 anos que a minha irmã leva ele para dentro da igreja. O hospital ontem estava lotado de gente, tanto de amigos, quanto de evangélicos, não tinha nem espaço para andar aqui, para ver o quanto ele é querido. Agora eu peço a Deus para ele sair dessa situação”, disse.

Ainda de acordo com a mãe, o filho passou por cirurgia e teve uma lesão na coluna. “Tiveram que drenar o pulmão porque teve hemorragia, e o intestino foi perfurado. Ele está entubado, sedado”, lamentou. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o estado de saúde dele é grave.

A ocorrência foi encaminhada para a 76ªDP (Niterói). Procurada, a Polícia Civil ainda não respondeu se as armas dos policiais serão periciadas e nem sobre o andamento das investigações.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade