A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o vídeo em que um inspetor aparece agredindo um casal no último sábado (13) em Nova Iguaçu.
As agressões começaram por causa de uma briga de trânsito.
O homem que aparece nas imagens de camiseta preta estava em um carro da 50ª DP (Itaguaí).
A corretora de imóveis Waleria Moura chegou a tentar impedir que o marido fosse agredido, mas ele parece tentar tirar algo da cintura e o casal se assusta.
Testemunhas afirmam que ele estava bêbado.
No vídeo, dá pra perceber que a confusão continua. O policial coloca o distintivo e vai até o carro do casal, mas é afastado pela mulher, que acaba sendo agredida e xingada.
Segundo Waleria, o casal voltava para casa depois de sair com amigos para um restaurante quando pegaram um engarrafamento na Avenida Doutor Mário Guimarães. Ao parar o carro, a viatura bateu na traseira.
“Quando eu olhei, meu marido falou: ‘Tá tranquilo, é um policial’. Cheguei na porta e falei ‘Senhor, o senhor bateu no meu carro’, ele não me deu atenção. Ele virou e falou: ‘Eu desço e te meto porrada’”.
Ela afirma ainda que depois que começou a filmar a cena, o policial ameaçou atropelá-la. O marido dela contou que o agente teria ameaçado atirar neles.
O nome do policial não foi divulgado. Uma sindicância criminal e administrativa foi aberta para apurar o caso. A viatura passou por perícia. A delegacia de Nova Iguaçu acompanha a investigação.
O advogado da família afirma que o agente é um perigo para a sociedade.
“Nós temos um agente público e ele agiu com intenção de agredir a família. Ele deveria estar encarcerado, ele é um perigo a ordem pública”, afirma Alan Felipe Chagas.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário