Após explosão e morte, BR-040 é parcialmente liberada em Duque de Caxias

Um caminhão que transportava combustível tombou e explodiu na madrugada desta quinta-feira (8) no km 96 da BR-040, no início da subida da Serra de Petrópolis, sentido Rio-Juiz de Fora. 

O condutor do veículo morreu no local. Outros quatro automóveis foram destruídos pelas chamas, segundo informações dos Bombeiros. Um quinto veículo foi parcialmente atingido. O trânsito foi interrompido desde a praça de pedágio de Duque de Caxias, no km 102, causando congestionamento de quilômetros. A pista de subida da Serra, sentido Juiz de Fora, foi parcialmente liberada por volta das 14h, com reabertura da praça de pedágio de Duque de Caxias. Para a descida da Serra, sentido Juiz de Fora-Rio, motoristas não encontram problemas.

Segundo informações da Concer, concessionária responsável pelo trecho, uma pessoa sofreu queimaduras leves no braço e foi atendida pela equipe médica da empresa. Não há informações sobre a situação das outras pessoas que estavam nos veículos atingidos pelas chamas.

Uma equipe especializada em gestão ambiental, contratada pela Concer, atua na subida da serra de Petrópolis após os bombeiros controlarem o incêndio. O trecho está passando por uma limpeza emergencial. A recomendação da Concer é de que o motorista reprograme o deslocamento no sentido Rio-Juiz de Fora pela BR-040 enquanto a serra não for totalmente desbloqueada. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade