Menina de dois anos morre e família acusa hospital do Rio de negligência

Uma menina de dois anos morreu, neste domingo (25), após dar entrada e receber alta cinco vezes no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste do Rio. 

A família da criança realizou um protesto pedindo por Justiça. De acordo com eles, a menina foi vítima de negligência médica.

A história começou quando a menina Pérola Victória começou a sentir dores na barriga. Ela foi levada até o Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde foi diagnosticada apenas com uma virose e posteriormente liberada para ir para casa.

Segundo a família, a menina deu entrada na unidade de saúde cinco vezes até o último domingo. Na ocasião, ela recebeu alta de manhã e faleceu à tarde, quando passou mal em casa.

Os familiares de Pérola foram informados de que a menina teria morrido em decorrência de uma água no pulmão. No entanto, após uma autópsia ser realizada, uma apendicite foi constatada como a causa da morte.

O corpo da menina foi enterrado nesta terça-feira (27). Após a cerimônia, os familiares foram até a porta do hospital e realizaram um protesto com cartazes e pedidos de Justiça.

A direção do hospital informou que fez tomografia de abdome e exame laboratorial e que não foi identificada a necessidade de intervenção cirúrgica. Acrescentou ainda que a menina foi liberada com prescrição e orientação de retorno em caso de sinais de gravidade.

A Secretaria Municipal de Saúde abrirá uma sindicância para investigar o caso.

 Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade