Para sair do buraco, Light quer aumentar conta de luz em 10%

Em recuperação judicial e com R$ 11 bilhões em dívidas, a Light, distribuidora de energia do Rio de Janeiro, protocolou um pedido junto a Aneel, solicitando um aumento de 10% na conta de luz, conforme noticiou no RJTV1. 

A alta serviria para ajudar a distribuidora a enfrentar a grave crise financeira pela qual ela atravessa. O último aumento promovido pela Light foi em março, na ordem de 7%.

Na última sexta-feira (02/06), a Light também manifestou ao Ministério de Minas e Energia (MME) o interesse em renovar o contrato de concessão por mais 30 anos. O atual vínculo, também com validade de 30 anos, vence em 4 de junho de 2026. A Light pode requerer sua renovação em até 36 meses antes do término em vigor.

“A Light SESA está empenhada na busca da renovação da concessão em bases que garantam a manutenção da qualidade dos serviços que presta aos seus clientes, a sustentabilidade do negócio e o desenvolvimento do Rio de Janeiro”, informou a Light.

No mês passado, a holding controladora da Light entrou com um pedido de recuperação judicial que foi aceito. Um plano de recuperação deverá ser apresentado ao Judiciário nas próximas semanas.

Passando por uma crise sem precedentes, a Light atende consumidores de mais de 30 municípios do Rio de Janeiro. Entre os principais motivos do colapso, estão as dificuldades no combate a furtos de energia e a devolução de valores bilionários em créditos tributários aos consumidores. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade