A Polícia Militar fez nesta quinta-feira (13) uma operação na favela de Parada de Lucas, na Zona Norte, e localizou três imóveis de luxo usados por bandidos. Um deles tem até um pequeno lago com pedalinho.
Segundo a polícia, os imóveis pertencem ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, e são usados também por seus comparsas.
Os imóveis tinham luxos como espaço amplo pra confraternização, grama sintética, piscina, lago artificial e pedalinho, além de uma academia de musculação com equipamentos novos.
Enquanto do lado de fora dos muros, vive uma população subjugada pelo crime e que enfrenta vários tipos de carência, a casa de um dos chefes do tráfico tinha revestimentos novos, móveis, marcenaria, eletrodomésticos caros, piscina e e banheira de hidromassagem.
Ainda não se sabe o que será feito dos imóveis depois da operação policial.
Parada de Lucas é uma das cinco comunidades do chamado Complexo de Israel, um conjunto de favelas na Zona Norte dominado pelo grupo de Peixão. Segundo as investigações, ele subiu na hierarquia do tráfico com políticas assistencialistas, corrupção, violência e intolerância religiosa, com proibição de terreiros.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário