Um homem foi preso após usar sacos de lixo para se disfarçar e furtar dois extintores de incêndio, nesta segunda-feira (7), na estação Olof Palme, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com imagens, inicialmente, o homem aparece apenas observando a estação. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), ele sai da imagem e retorna coberto por sacos de lixo, na cabeça e no corpo, justamente para ser reconhecido. Ele pega o material e sai do local.
O crime aconteceu durante a madrugada e o suspeito conseguiu fugir, mas foi capturado por agentes do programa BRT Seguro, após ter sido identificado pelo Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio.
Os extintores foram encontrados dentro de um bueiro na Avenida Salvador Allende. O homem foi levado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
Segundo o programa BRT Seguro, desde o início do projeto foram realizadas 2.347 prisões por roubo, furto, vandalismo, desacato e importunação sexual. Também foram aplicadas 11.565 infrações por calote.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário