A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o assassinato de Jefferson Malaquias, que foi morto a facadas por um amigo na véspera do Dia das Crianças em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O pintor havia retornado do trabalho e estava com os filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 2, brincando na rua, quando um cavalo se aproximou das crianças. Segundo a família, Jefferson pediu para que o dono do animal, que era amigo de infância dele, prendesse o cavalo.
Testemunhas disseram que o homem ameaçou Jefferson após o pedido: “Se tocar no meu cavalo você vai ver”. Uma discussão começou e o suspeito foi até em casa buscar uma corda e uma faca.
Conforme conta Elma de Brito Malaquias, mãe da vítima, o homem deu chicotadas em Jefferson e o esfaqueou no pescoço, peito e barriga.
“Ele ainda chegou a dizer ‘que isso, vai me pegar na covardia? Não precisa disso’, mas ele queria matar”, afirma a mãe.
Elma conta que foi a neta quem pediu socorro para o pai ao correr até a casa e dizer: “meu pai está caído no chão desmaiado”.
O suspeito fugiu antes que Jefferson fosse socorrido. O homem chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Austin, mas não resistiu.
A mãe do pintor pede celeridade na investigação do caso pois teme que o suspeito fuja para Minas Gerais, onde nasceu.
A Polícia Civil disse que realiza diligências para esclarecer os fatos e que testemunhas já foram ouvidas.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário