Um cachorro atacou duas mulheres no fim da manhã de domingo em Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu em uma residência na Estrada Luís de Lemos, no município. As duas vítimas foram hospitalizadas. Uma delas teve ferimentos leves e outra, uma idosa, precisou passar por cirurgia após sofrer lesões no rosto e num dos braços.
Do acordo com os bombeiros, houve acionamento às 11h55. Homens do Quartel de Nova Iguaçu foram ao local para dar suporte à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) devido aos ferimentos pela mordida de um cão. Segundo a unidade de saúde, Luzia Lucília Cardoso, de 77 anos, sofreu lesões na face, no braço esquerdo e fratura de mandíbula. A idosa "foi submetida a uma cirurgia de urgência e está internada, em pós-operatório. O estado de saúde é estável", diz trecho da nota.
A outra vítima, Mônica Cristina Cardoso, de 54 anos, teve ferimentos na mão direita. Ela foi "atendida na emergência, fez exame de raio-x que não apontou alterações e recebeu alta, com orientações médicas, após ser medicada", de acordo com a unidade. Elas seriam da mesma família.
Nas redes sociais,, há afirmações de que o cão que atacou as vítimas é da raça pitbull. No antanto, não há confirmação pelos órgãos que realizaram os atendimentos.
Procurada, a Polícia Militar informou que não foi solicitada para a ocorrência.
Publicidade:
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário