A Polícia Militar apura a conduta de um agente suspeito de agredir uma jovem durante uma abordagem violenta em Mesquita, na Baixada Fluminense, no último sábado (4).
A vítima denunciou o caso na 53ª DP (Mesquita) por dano com violência e grave ameaça.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram ao menos três agentes abordando um grupo de jovens que assistiam à final da Libertadores em um bar no bairro da Coreia. Durante a abordagem, alguns jovens foram obrigados a deitar no chão.
No vídeo, filmado por uma outra pessoa, a vítima, que também estava filmando, teve o celular tomado por um dos agentes. Ainda na gravação é possível ver o momento exato em que o PM se irrita com a filmagem, pega o telefone da mão da jovem e joga ele com força para bem longe.
"Sai daqui!", gritava o agente. Enquanto a jovem reclamava do celular. "Tá maluco? Meu celular!". Na denúncia, a vítima relatou que ao buscar o telefone foi agredida e ameaçada pelo PM.
Em nota, a Polícia Militar informou que as imagens foram encaminhadas para o comando do 20ºBPM (Mesquita) e foi instaurado um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do episódio relatado.
"Ressaltamos que a SEPM não compactua com quaisquer desvios de conduta ou crimes cometidos por policiais, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos", disse em nota.
De acordo com a Polícia Civil, o caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário