Bope faz operação na Penha; suspeito é morto

 O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou nesta quarta-feira (31) uma operação nas favelas do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Moradores relataram intensos tiroteios já nas primeiras horas da manhã. Um agente comunitário foi ferido sem gravidade, e um suspeito foi morto em confronto.

Edimilson Silva Pinto, de 45 anos, estava a caminho da Clínica da Família Felippe Cardoso, na Avenida Nossa Senhora da Penha, altura da Vila Cruzeiro, quando foi baleado de raspão no braço. Atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, ele já teve alta.

Já o corpo do suspeito foi deixado no Hospital Getúlio Vargas por um motorista de aplicativo. A PM aponta que o homem foi obrigado por traficantes a transportá-lo até lá.

Dois homens foram presos, incluindo um que estava foragido pelos crimes de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Meia tonelada de maconha e cinco fuzis foram apreendidos na Vila Cruzeiro, além de outras drogas.

Segundo a corporação, a tropa de elite foi mobilizada para impedir a movimentação de criminosos envolvidos em ações criminosas na Zona Oeste.

Criminosos atearam fogo a barricadas em vielas das comunidades da Fé, Sereno e Caixa D‘água, a fim de tentar conter o avanço dos blindados do Bope.

Tráfico x milícia

Dados do serviço de inteligência da corporação apontam que o Comando Vermelho (CV), que domina a região da Penha, disputa com a milícia a Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras, Conjunto Cesar Maia e Morro do Banco.

Durante a madrugada, houve troca de tiros no Cesar Maia, em Vargem Pequena.

Essa guerra já dura pelo menos 1 ano. O CV chegou a controlar algumas dessas comunidades, mas nas últimas semanas os paramilitares recuperaram parte do território.

PATROCINADORES E PARCEIROS:




Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   

Suplementos 

  

Ferramentas promoção

 


Carregador e caixa de som

  

Celulares baratos

  

Mochila de bebê

  

Câmera de Bocal

 


Publicidade:

Clique aqui e conheçam nosso Instagram 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade