Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quarta-feira, Evan França Ribeiro.
Contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto. Evan é suspeito do feminicídio de sua companheira, uma mulher trans que usava o nome social Rafaelyyy Costa, ocorrido em 23 de janeiro deste ano, em Itaguaí, na Baixada.
De acordo com a polícia, durante uma entrevista informal na residência onde o crime ocorreu, Evan apresentou uma versão considerada desconexa pelos investigadores sobre os acontecimentos que culminaram na morte de Rafaelyyy. Ele afirmou que o casal havia se envolvido numa briga com um terceiro catador de material reciclável e que teria sido ele o autor das facadas contra a mulher.
A investigação continuou e os agentes descobriram vestígios de sangue no banheiro da residência e encontraram uma faca no local. Com isso, os policiais passaram a desconfiar da versão de Evan e acharam que ele mentiu em seu depoimento formal. Ele passou a ser tratado como principal suspeito do crime.
O celular de Evan investigado foi apreendido e passará por uma perícia. A principal linha de investigação é de que a vítima foi morta por seu companheiro após uma discussão que ambos tiveram por causa de ciúmes. A polícia descobriu que o catador disse a vizinhos que se mudaria esta semana para o Maranhão e pediu a prisão dele à Justiça.
A DHBF colocou à disposição da população um número de WhatsApp para que possam ser feitas denúncias anônimas que ajudem a localizar suspeitos de crimes: (21) 99805-4394.
PATROCINADORES E PARCEIROS:
Postar um comentário