Bandidos fazem motorista refém e trocam tiros com a polícia em Ramos

O motorista de uma van foi feito refém por bandidos que tentavam fugir da polícia, em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (20). Houve troca de tiros, e um dos criminosos foi baleado.

A vítima disse que acordou, levou a filha para a escola e seguia para o Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, para buscar a tripulação de uma companhia aérea. Mas, na altura de Ramos, foi parada por um grupo que estava em outro veículo, um Jeep Renegade. Segundo a Polícia Militar, o carro era roubado.

O homem contou que foi obrigado a descer da van, entrar no Jeep e seguir com os bandidos.

"Eu tinha acabado de deixar minha filha no colégio e quando eu saí ali na altura de Ramos, um carro veio, jogou na frente da van, e não consegui sair porque a rua só passa um carro. Aí um elemento saiu de dentro do carro com o fuzil e mandou eu sair do carro. Aí outro veio e assumiu a direção, aí eu fui, saí da direção e ele pediu pra eu entrar dentro do carro. Falei: 'cara, me libera, já pegou o carro, vai embora'. 'Não, entra no carro, entra no carro'. Eu fui, entrei no carro, mandaram eu botar a camisa tampando o meu rosto, eu fui, botei e o tempo todo pedindo a Deus para me tirar ali daquela situação. E eles 'cala a boca, cala a boca, cala a boca'. Teve uma hora que eu escutei eles (sic) falando: 'ih, deu ruim, a viatura se ligou. A viatura se ligou e tão vindo atrás', contou a vítima.

A PM informou que recebeu uma denúncia de um carro que estava seguindo em alta velocidade pelas ruas de Ramos e que foi até o local e tentou abordar o motorista do veículo. Mas, no momento da abordagem, houve troca de tiros.

A vítima disse que ficou com muito medo e só foi liberada na Avenida Leopoldo Bulhões, na altura de Manguinhos.

A PM disse que um suspeito foi baleado e socorrido. Os outros bandidos conseguiram fugir.

A polícia informou ainda que uma mulher que passava pelo local no momento da troca de tiros acabou ferida. Ela foi baleada por um tiro de raspão na cabeça e levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Testemunhas contaram que a ação dos bandidos foi rápida.

"Tinha um disparo e depois uma sequência de dois, três tiros, enfim, falei: 'tá acontecendo alguma coisa, algum assalto aqui perto.' E aí eu esperei um pouco, vi que nos minutos seguintes a ação deve ter sido rápida. Nos minutos seguintes, já tinha passado e aí eu dei sequência, segui com a minha filha para escola, observando o entorno para ver se tinha acontecido alguma coisa", disse o promotor de eventos, Felipe Alves.

"Nosso motorista estava indo fazer um serviço pra coletar nossos clientes e, nesse meio tempo, indo até o aeroporto, os bandidos pegaram ele, colocaram ele de refém, só que também, mais uma vez, a polícia estava perto, verificou o que aconteceu e eles vieram fazendo troca de tiros com o motorista dentro do carro e os bandidos também", falou a publicitária Ana Clara Pinto.

Após ser liberado, o motorista foi até uma delegacia registrar o caso.

 Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   

Suplementos 

  

Ferramentas promoção

 


Carregador e caixa de som

  

Celulares baratos

  

Mochila de bebê

  

Câmera de Bocal

 


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade