Família denuncia que menina autista de 4 anos saiu de escola sem que ninguém visse em Mesquita, no RJ

 Os pais de uma menina de 4 anos denunciam que a criança deixou a Escola Municipal de Educação Infantil Tiago Prado dos Santos, que fica em Mesquita, na Baixada Fluminense, sem que nenhum adulto visse.

Na última sexta-feira (1º), a família chegou para buscar a Bela, que tem autismo, mas não a encontraram no local de costume. Ela foi localizada já na rua.

“Nos deparamos com a Bela gritando ‘mamãe’ sozinha sem acompanhamento nenhum na rua. Minha esposa entrou em crise, ela correu para a escola”, conta Márcio José dos Santos Faria.

A criança estuda há dois anos na unidade e, além da professora, conta com o apoio de uma mediadora em sala de aula.

O pai afirma que ela atravessou o pátio, passou pelo portão e foi andando até chegar na rua em frente à escola. A rua é movimentada e fica perto de um estádio.

“A professora veio colocando a culpa na Bela, que a Bela é muito agitada, que nós pais tínhamos que conversar com ela, isentando a culpa dela e colocando a culpa na mediadora”, afirma Márcio.

A família afirma que nenhum adulto percebeu a menina passando.

O caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita). Agora, a família não sabe se a equipe está preparada para cuidar da criança.

“É desesperador você imaginar que tudo poderia ter acontecido com ela. Em vez de estar aqui registrando um boletim de abandono de incapaz, eu poderia estar registrando o desaparecimento da minha filha ou o falecimento dela”, destaca o pai.

Procurada, a Secretaria de Educação de Mesquita disse que está revendo as imagens das câmeras de segurança e que abriu uma sindicância para apurar os fatos e tomar as devidas providências. A pasta disse ainda que orienta todas as unidades a manter os portões sempre fechados.

Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   

Suplementos 

  

Ferramentas promoção

 


Carregador e caixa de som

  

Celulares baratos

  

Mochila de bebê

  

Câmera de Bocal

 


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade