Belford Roxo prepara projeto piloto para ouvir nas escolas crianças e adolescentes vítimas de violência

 A prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Educação, deu um importante passo para a proteção de crianças e adolescentes da cidade.

 O secretário de Assistência Social, Diogo Bastos, buscou a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para colocar em prática a "Sala Laranja Itinerante".

Através desse serviço serão realizadas nas escolas municipais escutas especializadas para crianças e adolescentes vítimas de violência e abusos. Um projeto piloto que Belford Roxo buscou desenvolver junto ao Governo do Estado, uma parceria fundamental para dar viabilidade à proposta.

Segurança para crianças e jovens

"As escolas são locais que passam segurança para as crianças e jovens. Eles se sentem protegidos nesse espaço. Quando a gente leva profissionais capacitados até esses ambientes, eles se sentem mais à vontade para relatarem eventuais casos", explica Diogo Bastos.

O serviço está amparado na Lei Federal 12.431/201, que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.

 Fotos: Divulgação/PMBR

Via: Comunicação 2025 de Belford Roxo.

 Receba notícias no WhatsApp:

..

  Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   

Suplementos 

  

Ferramentas promoção

 


Carregador e caixa de som

  

Celulares baratos

  

Mochila de bebê

  

Câmera de Bocal

 


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade