O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, voltou a falar sobre a situação das vans no município. No Podcast “Canella falou, tá falado”, o chefe do Executivo lembrou da situação do transporte alternativo, que sofria extorsões de traficantes e milicianos durante o trajeto.
Márcio Canella destacou que por causa das extorsões, os motoristas não conseguem trocar de carro. Ele citou como exemplo uma linha que cobria o Parque São José. Segundo Canella, os condutores que trabalham nessa linha tinham que pagar propina para os traficantes de Santa Teresa e, mais adiante, davam dinheiro para outros bandidos.
Propina para bandido e milicianos
Os motoristas seguiam pela Automóvel Clube e, quando entravam na Vila Pauline, eram coagidos por outros bandidos e tinham que pagar propina. A mesma rotina é quando passavam por São Leopoldo, na altura da Avenida Joaquim da Costa Lima. Em São Vicente, a extorsão era cometida por milicianos. “O coitado do motorista trabalhava o dia todo e voltava para casa praticamente sem dinheiro”, concluiu Canella, destacando que criou o Disque – Canella, uma linha direta com o prefeito que atende pelo telefone / whatsapp (21) 99022-4444.
Márcio Canella argumentou que essa prática foi banida pelo atual governo. Que está dando condições para que o transporte alternativo trabalhe sem nenhum tipo de pressão. “Estamos destruindo barricadas e garantindo o direito de ir e vir das pessoas. O crime organizado não pode impedir o transporte público de circular. Agora normalizou e logo sobra dinheiro para os motoristas comprem novas vans”, finalizou o prefeito.
Fotos: Divulgação/PMBR
Via: Comunicação 2025 de Belford Roxo.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário