Uma grávida perde bebê após atendimento negado em UPA de Nilópolis, de acordo com denúncia do marido, o barbeiro penitenciário conhecido como Jony Bravo do Corte.
O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (11) e foi exposto em vídeo publicado nas redes sociais, que mostra o desespero do pai pedindo ajuda na unidade de saúde.
Segundo Jony, a esposa apresentava forte sangramento e procurou atendimento por volta das 2h30, após expelir o que ele descreveu como uma “bola de sangue”. Ainda de acordo com o relato, a médica de plantão teria se recusado a atender a gestante, que acabou perdendo o bebê.
No vídeo, Jony aparece transtornado na porta de um consultório, gritando por socorro. “Minha esposa! Está perdendo o meu filho! Vocês são mães, vocês são pais! Pelo amor de Deus!”, disse, enquanto a porta era fechada por uma funcionária que, segundo ele, seria a médica responsável.
Em nova postagem feita na sexta-feira (12), o barbeiro afirmou que também buscou ajuda no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, mas não obteve retorno. O socorro só ocorreu quando moradores que presenciaram a cena pressionaram a equipe de uma ambulância para levar a gestante à Maternidade do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. “Foi negada a ajuda. Obrigado, moradores, salvaram a vida da minha esposa. Para quem é pai, sabe o desespero que é. Só queria pelo menos uma injeção para amenizar a dor da minha esposa”, escreveu.
A mulher passa bem, segundo o marido. Até o momento, a Prefeitura de Nilópolis não se manifestou sobre o caso. O governo do estado, responsável pelo Hospital do Calazans, também foi procurado, mas ainda não deu resposta.
Veja o vídeo abaixo:
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário