A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, iniciou nesta semana a vacinação contra a bronquiolite (VSR) que protege os bebês, ao ser aplicada em gestantes a partir da 28ª semana de gestação.
A vacina em dose única transfere anticorpos da mãe para o bebê pela placenta, reduzindo internações graves por essa doença respiratória comum, causada pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR).
Ação especial
A vacina encontra-se disponível nas unidades de saúde de Belford Roxo e também na Clínica Mulher, no Centro, que recebeu nesta segunda-feira (22/12), uma ação especial de vacinação para as grávidas que procuram a unidade comandada pela Secretaria Municipal da Mulher.
“Muito feliz em tomar essa vacina aqui na Clínica da Mulher. Parabéns ao município. Importante já protegermos nossos filhos ainda na gestação contra essas doenças respiratórias”, disse Silvana de Jesus Andrade, de 24 anos, a primeira grávida vacinada na Clínica da Mulher, ao receber a imunização da técnica de enfermagem Mariana Domingues.
Quem deve tomar?
Todas as gestantes a partir da 28ª semana de gestação, podendo ser aplicada até o final da gravidez (preferencialmente entre 28 e 38 semanas, até 15 dias antes do parto).
Benefícios
Prevenção de doenças graves como bronquiolite e pneumonia causadas pelo VSR; Redução significativa de internações hospitalares em bebês; gratuita nas unidades de saúde do município e na Clínica da Mulher (Centro).
É uma medida importante para a saúde do recém-nascido, que é mais suscetível ao VSR.
“Estamos abastecendo todas as unidades de saúde do município para melhor atender as gestantes de Belford Roxo”, disse o coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica, Robson Tardivo.
Fotos: Divulgação/PMBR
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho




Postar um comentário