Homem atropelado por carro alegórico União de Maricá, teve fratura exposta, passo por cirurgia e segue no CTI

 O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que ainda é grave o estado de saúde de Itamar de Oliveira, de 65 anos, integrante da União de Maricá, que foi atropelado por um carro alegórico no sábado, na Praça da Apoteose. A vítima teve fratura exposta nas duas pernas. Segundo o secretário, os médicos conseguiram salvar ambas, e ele está entubado para facilitar a recuperação dos ferimentos.

O socorro rápido foi fundamental. Em 20 minutos, ele estava no centro cirúrgico. Foi necessário instalar fixadores externos para corrigir a fratura — disse o secretário.

Entenda como acidente aconteceu

A sexta escola a desfilar no segundo dia da Série Ouro terminou a apresentação com um acidente na Marquês de Sapucaí, deixando três pessoas feridas, uma delas em estado grave. Para evitar o risco de estourar o tempo, a escola acelerou o ritmo para chegar à Apoteose. No entanto, o último carro alegórico bateu na grade da frisa do Setor 12. Profissionais da equipe de apoio tentaram manobrar a alegoria, mas foliões do setor começaram a gritar que havia um homem preso debaixo do carro.

As vítimas são o profissional da equipe de apoio da escola Itamar de Oliveira, de 65 anos, que teve fratura exposta bilateral e lesão vascular. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar onde passou por cirurgia; Rodrigo de Oliveira Carvalho, de 40 anos, teve entorse no tornozelo direito e foi levado ao Hospital Miguel Couto para exames complementares; Ivan Simão Matias, de 56 anos, foi atropelado e teve lesões superficiais, sendo liberado no posto de atendimento da Sapucaí.

Com a situação, algumas pessoas na dispersão e no setor 12 passaram mal e precisaram de atendimento no posto médico da Sapucaí.

As três vítimas ficaram prensadas contra a grade da frisa do setor 12. Rodrigo Carvalho relatou que o pé havia ficado preso. Houve correria entre integrantes da escola para tentar fazer com que o carro deixasse de pressioná-lo. Outro envolvido no acidente conseguiu pular para dentro da frisa. Itamar de Oliveira só se soltou após a retirada da alegoria, quando caiu no chão, com a perna ensanguentada. Foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Souza Aguiar.


 Receba notícias no WhatsApp:

  Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   

Suplementos 

  

Ferramentas promoção

 


Carregador e caixa de som

  

Celulares baratos

  

Mochila de bebê

  

Câmera de Bocal

 


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho




Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade