O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, e a secretária de Educação, Sheila Boechat, deram posse nesta quinta-feira (12/02), no Country Clube, a 678 professores aprovados no concurso público realizado no ano passado.
Os educadores lecionarão no segmento de educação infantil ao 5º ano (P2), e do sexto ao nono ano de escolaridade (P1). A rede municipal de ensino conta com cerca de 45 mil alunos, distribuídos em 72 escolas e 44 creches municipais, além de 17 conveniadas.
Logo pela manhã, os candidatos fizeram o credenciamento e receberam um QR - code para selecionar cinco escolas para trabalhar. Depois, uma foi selecionada de acordo com o número de vagas. Em seguida, assinaram o termo de posse e esperaram a designação para a unidade escolar. O juramento de posse foi lido pela professora Aline Campos.
Investimentos na Educação
O prefeito Márcio Canella fez um rápido balanço e lembrou que assumiu o governo em janeiro de 2025 com 1 bilhão de reais de dívidas. O chefe do Executivo destacou que elegeu a segurança e a Educação como duas de suas prioridades. Em parceria com as forças de segurança, a Prefeitura renove todas as barricadas. Na Educação, foram construídas seis creches Pequenos Heróis e duas escolas municipais. “Distribuímos ainda kits escolares completos para nossos alunos. A merenda também ganhou qualidade. Fico feliz em empossar os concursados, pois há mais de 13 anos não tínhamos concurso público. Foi uma promessa de campanha. As escolas estavam sucateadas e professores desmotivados. Fizemos um mutirão e mudamos a situação para melhor. Fiquem tranquilos porque o pagamento em Belford Roxo é em dia”, frisou o prefeito, ao lado da vice-prefeita Mariana Malta, do secretário chefe de gabinete, Marcelo Canella, do procurador-geral Rafael Alves e de secretários municipais.
Rede de ensino sucateada
A secretária Sheila Boechat enfatizou que em janeiro de 2025 recebeu uma rede de ensino sucateada e com profissionais desanimados. Segundo ela, a situação mudo e todas as escolas estão com infraestrutura adequada para receber os novos professores. “Hoje é um dia histórico para a cidade com a convocação dos novos concursados; São todos bem-vindos para a rede de ensino municipal de Belford Roxo”, finalizou Sheila.
Profissionais comemoram aprovação
Aprovada para PII (anos iniciais), a professora Mariana Ramalho destacou a organização do evento e buscou uma escola para trabalhar no turno da tarde, pois pela manhã, dá aula em outro município. “Fiquei muito feliz com a aprovação. Belford Roxo está reestruturando a educação e estou pronta para ajudar nesse trabalho”, concluiu Mariana, que é formada em Pedagogia pela Uerj, História pela Unigranrio e concluiu o mestrado em Educação também pela Uerj. “Estou muito feliz, pois já fui aprovado em vários, e convocado neste. Muito feliz”, comentou o professor de Língua Portuguesa, Giovanni Melo, ao lado dos também aprovados Emanuel Félix e Andressa Gama.
Alexia Justo e Vitória Latto também estavam animadas com a aprovação no concurso. “É minha realização profissional”, resumiu Alexia. “Estou transbordando de felicidade”, emendou Vitória. Moradora de Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, a professora Sandra Raphaela foi aprovada para professora dos anos iniciais. “Leio muito e percebo que a Educação de Belford Roxo está avançando e quero participar dessa transformação”, finalizou Sandra Raphaela.
Fotos: Divulgação/PMBR
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho




Postar um comentário