Quem cuida de quem cuida? A pergunta é muito comum e se aplica às mães de crianças atípicas de uma cidade periférica na região metropolitana do Rio de Janeiro.
“Mães de Bel” é um documentário com personagens reais e de narrativa forte conduzida de forma sensível pelo olhar de Gyselle Cruz. O documentário, contemplado na Lei Paulo Gustavo por meio da Secretaria de Belford Roxo e Governo Federal, apresenta e propõe a reflexão sobre mães que habitam a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e que cuidam de filhos com síndromes neurodiversas. São mães apresentadas no filme cuja mensagem é a de que também precisam ser cuidadas. A ideia é mostrar a rotina e os conflitos diários por meio dos depoimentos das mães.
“Mães de Bel” mostra momentos marcantes sobre descobertas das mães terem filhos atípicos, os preconceitos que elas e os filhos sofrem em diversos setores da sociedade e a vivência desgastante que exige de cada mãe uma força atrelada a uma desistência nunca cogitada. Situar o documentário em Belford Roxo é uma escolha particular de Gyselle. Há um coletivo chamado Fórum de famílias atípicas de Belford roxo, que possui por volta de 180 mães como participantes ativas.
A pré-estreia será dia 08 de março, na Casa de Cultura de Belford Roxo, de 17h às 19h. O evento contará com participantes do filme e mães convidadas que receberão certificados de participação. Depois da estreia, conta Gyselle Cruz, a ideia é fazer o documentário rodar o mundo nos festivais. As Mães de Bel serão percebidas e tocarão as mães atípicas do mundo.
Serviço:
Direção: Gyselle Cruz
Produção: Brigadeirinho Produções
Produção executiva: Ms Mohr produções
Direção de fotografia: Wchan filmes
Câmera: Wanderson Chan
Assistente: Douglas Júnior
Assistente de produção: Khefhren Jones / Fabiana Mohr
Still: Elton Fernandes
Make off: Elton Fernandes, Cinema de Ação
Foto: Elton Fernandes
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário